Cultura

Dia da Visibilidade Trans incentiva um debate em Jaboticabal

Roda de conversa movimentou o Museu Histórico na noite da segunda-feira (30)

O país celebrou em 29 de janeiro o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais ou o Dia da Visibilidade Trans. Em Jaboticabal, a ONG Primavera e o Departamento de Cultura propuseram uma roda de conversa a respeito do assunto. O evento começou por volta das 19h.

A ação foi muito positiva e contou com participantes interessados em discutir o assunto de maneira franca. Agradeço a presença de todos e espero que os debates em torno do tema sejam fortalecidos a partir dessa iniciativa”, diz o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

A data – Segundo informações do Conselho Federal do Psicologia, a luta pelos direitos das pessoas trans no Brasil e no mundo ocidental tem se constituído, nas últimas décadas, em uma das formas de enfrentamento das violências de gênero. Em nosso país, a luta da população trans ganha um símbolo: o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro e instituído a partir de 2004 para lembrar o dia em que pessoas trans e travestis foram à Brasília, pela primeira vez em ato organizado especificamente para tal, lançar a campanha “Travesti e Respeito”, junto ao Congresso Nacional.

Ângelo Caruso Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal (16) 3209-3305

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar