Economia

Design e durabilidade, as vantagens de ter um HB20

Créditos da imagem: Pexels

Quando tratamos de custo benefício, não necessariamente consideramos um preço baixo. Isto porque, lidando com uma mercadoria de baixo custo, os benefícios associados à essa aquisição podem passar uma percepção de que, mesmo barato, a compra não valeu a pena. No entanto, a partir de um momento que realizamos uma aquisição e, juntamente a ela, o sentimento de que as vantagens da compra prevalecerão em relação ao preço, caracteriza o custo benefício. E, tratando-se de carros, mais do que nunca precisamos adotar essa metodologia, a fim de identificar se a aquisição supre nossas necessidades e, além disso, nos proporciona experiências que justifiquem sua compra.

A indústria automotiva brasileiro é considerada um dos principais diamantes da nossa economia, tendo em vista que sua movimentação de mercado corresponde à 22% do PIB Industrial do Brasil, fato que descarta a possibilidade de estagnação. Afinal, abordamos sobre um setor acostumado a se moldar de acordo com os perfis distintos de consumidores, visando facilitar seu dia-dia e entregar comodidade, de forma que as grandes inovações se sobreponham aos veículos mais tradicionais.

Os concorrentes cujo sucesso é inegável

Ainda assim, existem consumidores assíduos de veículos antigos que, conduzindo um automóvel carente de evoluções tecnológicas, priorizam o aspecto emocional e nostálgico ao preterirem os modelos recentes. Apesar de que o protagonismo de mercado no Brasil estivesse praticamente limitado ao Volkswagen Gol e suas três décadas de liderança, a ausência de atualizações que viessem a otimizar os deslocamentos do cidadão e oferecer soluções desencadearam em novas movimentações da concorrência, intensificando suas adequações em prol da satisfação do consumidor.

Em função disso, modelos como o Chevrolet Ônix consolidaram-se no setor, preenchendo lacunas que, através das aquisições do Volkswagen Gol, não eram observadas pelo público. A disseminação desse veículo ocorreu de maneira tão dinâmica que, por quatro anos, o sucessor do Celta superou seus oponentes e firmou-se na primeira colocação em vendas, evidenciando uma grande inclinação do brasileiro em adquirir o novo modelo da Chevrolet. Na medida que os anos passavam, o consumidor não hesitava em buscar soluções em outros veículos, uma vez que a oferta que se estabelecia no mercado apresentava diversificação e confiabilidade.

O desenvolvimento do Hb20 e a nova tendência de populares com alta potência

Diante desse cenário, o Novo HB20 pôde conquistar terreno, encarregando-se de disponibilizar inovação aliada à performance ao seu cliente. O modelo, conhecido como o primeiro carro da Hyundai desenvolvido no Brasil, foi lançado em 2012 e, desde então, retrata uma nova era da fabricante em nosso país, visto que seus modelos não costumavam ser fabricados com o intuito de cativar uma demanda menos favorecida economicamente. Poucas pessoas sabem, mas, nos momentos que antecediam a idealização do HB20, o modelo passou a ser produzido com base no Volkswagen Gol, já que o veículo era um sucesso de vendas.

Os benefícios associados à aquisição desse modelo da Hyundai

Com isso, ampliou-se a margem para que o veículo despertasse apreço nas pessoas, pois um modelo com preço popular e tão sofisticado não era facilmente encontrado nas concessionárias. Neste sentido, a potência única do veículo causou impacto no consumidor que, habituado com carros populares de desempenhos mais modestos, finalmente puderam desfrutar de um motor com 80 cv de potencial e 9,4kgf.m de torque, reunindo credenciais que pesavam na tomada de decisão de compra pelo HB20 em relação a um concorrente.

A central multimídia do veículo, por sua vez, beneficia o condutor através de equipamentos amplamente tecnológicos e compatíveis com Android e Apple, gerando conforto e relaxamento em meio ao trânsito estressante. Os cinco anos de garantia, inclusive, foi um dos fatores determinantes que estimularam a compra do consumidor, cuja durabilidade pôde ser percebida conforme o HB20 era conduzido e apresentava boas performances.

Atualmente, com o país afetado pela pandemia, o consumidor priorizou investimentos pontuais para agregar valor e bem-estar, desta forma, optando pelo HB20 quando fazia-se necessária a aquisição de um carro. Devido à essa movimentação, o modelo disparou nas vendas e, no mês de abril de 2020, emplacou a primeira colocação no mercado nacional, superando modelos prestigiados como Ford Ka e Onix, e totalizando mais de 1,6 mil unidades comercializadas durante os 30 dias.

Gostou deste artigo sobre Design e durabilidade, as vantagens de ter um HB20? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!

Botão Voltar ao topo
Fechar