Criança e Adolescente

Desenvolvimento Social colhe bons resultados com projeto para jovens infratores

Foto ilustrativa Facebook

Chegou ao fim em Jaboticabal um ciclo de oito encontros com pais e mães de jovens e adolescentes infratores. Objetivando otimizar o trabalho de recuperação realizado por meio de medidas socioeducativas, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social avalia o período como positivo.

“A equipe do CREAS e os nossos grandes parceiros foram gigantes e se dedicaram integralmente. No último encontro, a proposta foi apresentar o trabalho das medidas socioeducativas em meio aberto desenvolvido pelo CREAS e os impactos na vida dos adolescentes e suas famílias”, comenta a secretária da Pasta, Tatiana Pellegrini.

Ao final do ciclo, ela faz um balanço positivo e destaca as experiências e resultados obtidos durante o período. “São muitos espinhos, mas quando vemos um adolescente dar o testemunho que devido ao trabalho do CREAS, à reinserção social e familiar e à espiritualidade sua vida foi transformada, isso nos move e nos inspira”, revela a secretária.

A iniciativa de envolver os pais foi resultado de uma parceria entre Prefeitura, Rede Social de Proteção à Criança e ao Adolescente, Promotoria Pública, Poder Judiciário, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Ao todo, foram oito encontros abordando diversos temas como drogas, relacionamento familiar, escola, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

Para saber mais, o telefone de contato é (16) 3202-8301.

Alexandre Rocha
Jornalista
MTB 79944/SP
(16) 3209-3305
(16) 3209-3379
Botão Voltar ao topo
Fechar