Deputados pedem cassação de Douglas Garcia, bolsonarista que ofendeu jornalista Vera Magalhães
Caso ocorreu após debate de candidatos ao governo de SP. Colegiado informou que irá 'apurar as denúncias' com 'transparência e celeridade'. Jornalista afirmou que precisou sair escoltada e faria boletim de ocorrência. Parlamentar fazia parte da comitiva que acompanhava Tarcísio, que repudiou atitude.
Por g1 SP — São Paulo
Deputado bolsonarista ofende jornalista Vera Magalhães durante debate de candidatos ao gov
Ao menos seis deputados estaduais entraram com pedido de cassação do deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa (Alesp). Garcia ofendeu e intimidou a jornalista Vera Magalhães após o debate entre candidatos ao governo de São Paulo, realizado por TV Cultura, Folha e UOL na noite da terça-feira (14).
Os deputados estaduais Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, ambos do PT, informaram em suas respectivas contas no Twitter que vão pedir na Alesp a cassação de Garcia. “Aliás é contra esse tipo de postura que lutamos diariamente. Nojo desse tipo de pessoa que se esconde na imunidade parlamentar para intimidar e agredir”, tuitou Fiorilo.
A deputada estadual Monica Seixas (PSOL) informou à imprensa que apresentou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp o pedido de cassação do mandato de Douglas Garcia. O motivo do pedido de cassação seria a quebra de decoro em função da agressão amplamente noticiada contra a jornalista Vera Magalhães. “Atitudes assim não podem passar impunes”, informou a assessoria da parlamentar.
Além de Emidio, Fiorilo e Monica, os deputados Patricia Bezerra (PSDB), Leci Brandão (PCdoB), Márcia Lia (PT), Isa Penna (PCdoB) e Luiz Fernando Teixeira Ferreira (PT) também entraram com pedido de cassação.
Questionada, a assessoria da Alesp afirmou que recebeu uma representação pela cassação do deputado feita pelo PT por conta do caso.
CLIQUE NO LINK ABAIXO