vergonha nacional

De cocar, Bolsonaro recebe no Ministério da Justiça a medalha do mérito indigenista

Decisão de homenagear o presidente partiu do ministro da Justiça e já havia sido publicada no 'Diário Oficial'. Só que entidades indígenas afirmam ser uma 'afronta' Bolsonaro ser agraciado com medalha que deveria ir para quem protege os povos originários.

 


O presidente Jair Bolsonaro vestiu um cocar para receber, em evento no Ministério da Justiça, a medalha do mérito indigenista — Foto: Reprodução/ TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro vestiu um cocar para receber, em evento no Ministério da Justiça, a medalha do mérito indigenista — Foto: Reprodução/ TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro vestiu um cocar nesta sexta-feira (18) para receber, em cerimônia no Ministério da Justiça, a medalha do mérito indigenista.

A medalha é uma honraria criada em 1972, para homenagear as personalidades que se destacam pela proteção e promoção dos povos indígenas brasileiros.

No “Diário Oficial da União” de quarta-feira (16), já havia sido publicado que Bolsonaro estaria na lista dos agraciados deste ano. A premiação é definida pelo ministro da Justiça, Anderson Torres.

A escolha de Bolsonaro para receber a medalha não foi bem recebida entre entidades e associações representativas dos povos indígenas.

Isso porque, ao longo do mandato, o presidente tem tomado decisões que são vistas como prejudiciais para a cultura e segurança dos povos indígenas (veja uma lista mais abaixo).

Clique no Link abaixo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/03/18/de-cocar-bolsonaro-recebe-medalha-do-merito-indigenista.ghtml?utm_source=push&utm_medium=web&utm_campaign=pushwebg1

Botão Voltar ao topo
Fechar