De ‘boto minha cara no fogo pelo Milton’ a ‘responda pelos atos dele’: as declarações de Bolsonaro antes e depois da prisão do ex-ministro da Educação
Presidente mudou o tom de discurso horas após a prisão do ex-ministro pela Polícia Federal. Em março, quando as suspeitas vieram á tona, o presidente defendeu o ex-ministro.
Por g1
As declarações de Bolsonaro antes e depois da prisão de Milton Ribeiro
Questionado sobre prisão contra Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (22), que é o ex-ministro quem deve responder por eventuais irregularidades à frente do MEC. A declaração difere de outra fala do presidente, de março, quando as supostas irregularidades à frente do MEC vieram à tona. Na época, Bolsonaro afirmou que colocava a “cara no fogo” pelo então ministro.
Ribeiro foi ministro de Bolsonaro de julho de 2020 a março de 2022, quando deixou o cargo três semanas após a divulgação de um áudio no qual dizia liberar verbas da pasta por indicação de dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, a pedido do presidente (leia sobre isso ao fim da reportagem).
Abaixo, relembre as declarações de Bolsonaro sobre o caso antes e depois da prisão de Ribeiro.
CLIQUE NO LINK ABAIXO