vergonha nacional
Crise no MEC: o que já se sabe sobre áudio em que ministro admite pedido de Bolsonaro para passar verba a municípios indicados por pastores
Milton Ribeiro afirmou em áudio que atende o presidente ao direcionar verbas para prefeituras apontadas por pastores. Depois que a gravação repercutiu, ele negou o pedido de Bolsonaro, mas crise se instalou no MEC.
Por g1 — Brasília
Um áudio do ministro da Educação, Milton Ribeiro, detonou uma crise no ministério nesta terça-feira (23), que dá sinais de se estender pelos próximos dias. Na gravação, divulgada inicialmente pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o ministro admite que, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, repassa verbas do ministério para municípios indicados por pastores.
Depois que o áudio foi revelado, o ministro negou que Bolsonaro tenha feito o pedido e negou também que os pastores influenciam nas decisões do MEC.
Apesar das negativas de Ribeiro, a situação política dele no comando da pasta se tornou instável. Os desdobramentos da denúncia vão ser decisivos para o futuro do ministro.