Comércio e outros estão liberados para abrirem dia e horário que quiserem
Como já noticiamos ontem aqui, o governo federal através de MP (Medida Provisória), liberou a abertura do comércio e outros segmentos em dias e horários que for de interesse de comerciantes e empresários em todo o Brasil, desde que sigam algumas normas conforme consta da MP 881.
O prefeito de Jaboticabal José Carlos Hori (PPS), havia se antecipado quando enviou para à Câmara de vereadores, um Projeto com esse objetivo, mas alguns poucos RETRÓGRADOS como: menos de meia dúzia de comerciantes, o sindicato dos comerciários e alguns poucos vereadores se posicionaram contrários ao Projeto 25/2019, ou seja, perderam a oportunidade de apoiar o desenvolvimento jaboticabalense. Agora, só lhes restam, se dirigirem à capital federal, exatamente ao palácio do planalto e protestarem contra a MP, como fizeram no dia 15/04, na Câmara Municipal.
Com base na MP, o prefeito Hori requereu a retirada do Projeto da Câmara de vereadores, partindo da premissa que a MP, atendeu, na íntegra todo o disposto no Projeto.
É importante para todos, sejam empregados ou patrões, a leitura completa da Medida Provisória. E chamamos a atenção para o Artigo 3º, Inciso II – “produzir, empregar e gerar renda, assegurada a liberdade para desenvolver atividade econômica em qualquer horário ou dia da semana, observadas”:…
Clique no Link abaixo e leia a íntegra da MP