Sem categoria

CHUPA QUE É DE UVA, disse vice-prefeito jaboticabalense

Foto do vice prefeito (Facebook)

Que o “espirito” bolsonarista infectou a grande maioria da população jaboticabalense, isso faz tempo! E, para tristeza ou alegria de muitos, esse “espirito” maligno já há algum tempo (precisamente de janeiro/2021), vem infectando a administração municipal. Como é sabido o partido do prefeito de Jaboticabal o PATRIOTA, está expulsando dos seus quadros críticos do presidente da república para agrada-lo e tentar traze-lo para concorrer a reeleição em 2022, pelo partido.

O principal mandatário (o prefeito), não dá entrevistas e nem responde perguntas de órgãos de imprensa que não seja uma rádio que o apoiou em sua eleição. O vice que também é prefeito, como ele mesmo disse: “Jaboticabal tem o privilégio de ter 2 prefeitos”, se encarrega de responder para quem critica ou discorda de alguma atitude da administração municipal, com palavras chulas, como foi o caso de ontem, 08/03, respondendo a comentários sobre a reativação da FAE (Fundação de Amparo ao Esporte). Quem acompanha o dia-a-dia da política nacional, é praxe se deparar com xingamentos, palavras de baixo calão, e outros despautérios do inquilino do planalto. Portanto, os “dois prefeitos” estão seguindo o mestre.

LEIA ABAIXO O QUE ESCREVEU O VICE-PREFEITO

 

Leia a íntegra da matéria sobre a FAE

“Por meio do “PROJETO VENCEDORES +Esporte +Saúde”, Prefeitura de Jaboticabal e FAE iniciam tratamento de reabilitação pós-covid no Ginásio Municipal de Esportes

A Prefeitura de Jaboticabal e a FAE – Fundação de Amparo ao Esporte encontraram um ginásio municipal abandonado no início de janeiro de 2021. Três meses depois, o local está limpo, organizado e receberá uma importante ação: a reabilitação de pacientes que se recuperam das consequências pós-Covid por meio do “Projeto Vencedores: +Esporte +Saúde”.

“O Projeto Vencedores é voltado para aqueles guerreiros que venceram a batalha contra a COVID-19 e, agora, precisam se recuperar das suas consequências. O esporte é fundamental neste processo e agradeço demais a prontidão da FAE, por meio da presidente Érika Pifer, de colocar o ginásio municipal a disposição para este projeto em parceria com a nossa Secretaria de Saúde e todos os profissionais de educação física”, comentou o prefeito, Prof. Emerson.

A comerciante Dolores Sabio Servidone, de 52 anos, venceu a batalha contra o vírus. Nesta semana, ela esteve presente no ginásio municipal em uma aula experimental do projeto. “Após 10 dias tratando em casa, precisei de internação. Eu estava com muita falta de ar, saturação baixa e pneumonia. Foram cinco dias de recuperação no hospital. Ainda sinto muita fraqueza muscular e cansaço, são várias sequelas que enfrento diariamente. Agora, com a atividade física, isso vai possibilitar o meu retorno a normalidade e ter uma vida mais ativa novamente. Esse projeto vai ajudar não só a mim, mas tantos outros que passam pelo que estou passando”, comentou. “A equipe que encontrei no ginásio é ótima, com profissionais capacitados para darem sequência a um projeto tão bonito. É uma doença muito difícil, com recuperação lenta e complicada. Mas com essa ajuda as coisas ficam mais fáceis, especialmente para aqueles que não possuem condições financeiras”, concluiu.

A presidente da FAE, Erika Pifer destacou que “diante do difícil momento em que a população está sendo acometida pela Covid-19, muitos pacientes, após a alta hospitalar, ainda carregam por muitos meses as sequelas dessa terrível doença e, pensando na saúde da nossa população e na recuperação do paciente pós-covid, a FAE passou a oferecer o programa de atividades com exercícios direcionados e elaborados de acordo com a necessidade de cada indivíduo”.

Para a Dra. Ornella Perez, Secretária de Saúde de Jaboticabal, o projeto é um ganho incrível no tratamento dos pacientes que venceram a doença. “Nossas unidades de saúde estão lotadas e esses pacientes passaram por dias extremamente difíceis em um leito de hospital. Lutaram, venceram e, agora, estarão na quadra de um ginásio praticando atividade física com orientação profissional. É emocionante”, comentou.

O programa será realizado gratuitamente no ginásio municipal de esportes e executado por profissionais de educação física com o apoio da Secretaria da Saúde e com a supervisão de uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde. O atendimento é gratuito e será feito mediante encaminhamento médico e com agendamento prévio e individual”.

Botão Voltar ao topo
Fechar