Carta em defesa da democracia e das urnas eletrônicas já sofreu mais de 2.300 tentativas de ataques hackers
Em um dia e meio, texto já chegou a 220 mil assinaturas e site teve mais de sete milhões de acessos. Organizadores disseram que rastrearam origens dos ataques e providências serão tomadas. Documento ganhará versão em inglês nesta quinta (28).
Por Paula Paiva Paulo, g1 SP e TV Globo — São Paulo
Faculdade de Direito da USP divulga carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito! — Foto: Reprodução
Desde quando foi lançado, de 17h desta terça-feira (26), até às 9h desta quinta-feira (28), o site da carta em defesa da democracia e do processo eleitoral já sofreu 2.340 tentativas de ataques hackers, informou o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, um dos organizadores da iniciativa.
“Tentam invadir o sistema e tentam principalmente derrubar o site. Pelo que soubemos, colocaram nosso site na deep web e estão incentivando as pessoas a derrubar o site por lá. Eles estão usando palavras de baixo calão, xingamentos, agressões, e tentam se inscrever por outras pessoas, para depois deslegitimar a lista”, contou o procurador ao g1.
Segundo Pinheiro Lima, as tentativas de ataque já eram esperadas, e mecanismos de segurança que funcionam 24 horas por dia vêm conseguindo impedi-las de acessar o sistema.
Além disso, os organizadores estão conseguindo rastrear as origens dos ataques e providências serão tomadas, contou Pinheiro Lima.
Em um dia e meio, o texto já alcançou 220 mil assinaturas e o site teve mais de sete milhões de acessos.
CLIQUE NO LINK ABAIXO