Segurança Pública

Atividade Delegada pode começar em 60 dias em Jaboticabal

Ten. Cel. Valdemir e o prefeito Hori - ato da assinatura do convênio

Atualmente existe uma grande defasagem na quantidade de policiais, não só em Jaboticabal, mas na quase totalidade dos municípios paulistas. Uma forma encontrada pelos governantes foi criar a Atividade Delegada, já que concursos para a categoria são praticamente inexistentes, e os poucos que houve não supriu essa defasagem.

Com a Atividade Delegada implantada em alguns municípios como em Guariba, próximo a Jaboticabal, o efetivo quase que dobrou. Aqui, o convênio foi assinado em julho de 2018, durante a Festa do Quitute, de lá para cá, segundo autoridades, houve a necessidade de algumas adaptações, e elas que podemos chama-las de burocracia estão causando toda essa demora. Porém, ainda, segundo uma autoridade ouvida pela nossa reportagem a Atividade Delegada poderá se iniciar em 60 dias.

O QUE É

Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são de responsabilidade do município, por meio do policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder público municipal e foi implantada inicialmente na capital paulista, mas mais do que isto, a Atividade Delegada é uma parceria entre o Estado e o Município no combate à criminalidade.

E/D – Cap. Corrêa, Ten. Cel. Valdemir e o prefeito Hori
Botão Voltar ao topo
Fechar