Após Jefferson atacar policiais, Bolsonaro diz que não tem nem foto com ex-deputado, apesar de registros no Palácio do Planalto
Nos perfis oficiais nas redes sociais de Jefferson e do PTB, partido que ele foi presidente, é possível encontrar fotos de encontros entre o ex-deputado federal e o presidente Jair Bolsonaro.
Por g1 — Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (23) que não tem foto com o ex-deputado federal Roberto Jefferson, apesar dos registros feitos no Palácio do Planalto.
A declaração do presidente foi feita à tarde, durante uma transmissão ao vivo (live) em seu canal no YouTube, após Jefferson atirar em policiais federais, que tentavam cumprir mandado de prisão ordenado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após 8 horas descumprindo ordem judicial, Jefferson se entregou à polícia.
Roberto Jefferson em foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro postada em 14/04/2021 — Foto: Reprodução/Twitter
Durante a transmissão ao vivo à tarde, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o deputado federal André Janones (Avante-MG) “mente” ao dizer que “o Roberto Jefferson era um dos coordenadores da campanha do presidente Bolsonaro”.
Faria continuou: “Nunca foi coordenador, até porque ele era pré-candidato, teve uma candidatura indeferida ali, era candidato contra”.
Bolsonaro, então, interrompe Faria e fala: “Não tem uma foto dele comigo. Não tem nada”. O ministro das Comunicações endossa o presidente: “Não tem uma foto, não tem contato”.
Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro em foto postada no Twitter em 2020 — Foto: Reprodução/Twitter
Nos perfis oficiais nas redes sociais de Jefferson e do PTB, partido que ele foi presidente, é possível encontrar fotos de encontros entre o ex-deputado federal e o presidente Jair Bolsonaro. Essas imagens foram feitas no Palácio do Planalto.
CLIQUE NO LINK ABAIXO