Criança e Adolescente

Amigo morto de ator de ‘Pantanal’ praticava jiu-jítsu e cuidava de 3 irmãos para mãe diarista trabalhar

Eduardo Delfino tinha 13 anos e era amigo do ator mirim Gustavo Corasini, de 12. Os dois foram atropelados por vizinha, que acelerou veículo ao invés de dar ré e prensou amigos contra portão de casa. Caso ocorreu na última terça (23) na Zona Leste de São Paulo. Motorista foi indiciada por homicídio culposo.

Por Kleber Tomaz e Renata Bitar, g1 SP e TV Globo — São Paulo

 


Vídeos mostram ator de ‘Pantanal’ e amigo momentos antes de serem atropelados em SP
Vídeos mostram ator de ‘Pantanal’ e amigo momentos antes de serem atropelados em SP

Eduardo Delfino tinha 13 anos, estudava numa escola municipal, fazia aulas de graça de jiu-jítsu, e tomava conta de três irmãos mais novos para a mãe poder trabalhar como diarista em São Paulo. Ele também era o melhor amigo do ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, conhecido por seu papel como Tadeu criança na novela “Pantanal”, da TV Globo.

Eduardo morreu na tarde da última terça-feira (23) depois de ter sido atropelado por uma vizinha que atingiu ele e Gustavo com o carro no Itaim Paulista, Zona Leste da capital. O ator sobreviveu: teve fraturas, foi operado e seguia internado até a última atualização desta reportagem.

“Eduardo era muito alegre, gostava de dançar, praticava jiu-jítsu gratuitamente”, disse, nesta quinta-feira (25) ao g1, a coordenadora da escola em que Gustavo estuda. Ela também conhecia o garoto que morreu porque a mãe dele trabalha para ela como diarista. “Ela está abalada. O filho dela era muito bom, responsável: cuidava dos três irmãos mais novos enquanto a mãe dele saía para trabalhar”. O pai das crianças seria separado da mãe.

CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/08/26/amigo-morto-de-ator-de-pantanal-praticava-jiu-jitsu-e-cuidava-de-3-irmaos-para-mae-diarista-trabalhar.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar