Sem categoria

A Renovação do Planeta

Como um paradoxo, a humanidade vive momentos de enormes avanços científicos e tecnológicos e de ocorrências traumáticas advindas das ações dos homens e da própria natureza que causam grandes preocupações e comoções sociais.

Fato é que, apesar de toda a intectualidade adquirida, o ser humano ainda permanece incapaz de decifrar definitivamente os motivos ensejadores dessas ocorrências sociais e planetárias.

Mas se refletirmos, tantos os conflitos como os desequilíbrios que causam aflições, também fazem nascer grandes esperanças porque promovem ações voltadas à fraternidade e ao amor ao próximo, mudando o comportamento das pessoas.

Isso deve ser referenciado, notadamente nesta época em que vivemos uma dupla transformação com a renovação material/intelectual e espiritual do planeta. Ensina-nos a espiritualidade que neste século se inicia uma nova era que será caracterizada por um período de paz, da fé, da arte e da beleza, do dever e do bem. Uma grande solidariedade, que superará o egoísmo e o orgulho, há de unir os homens como irmãos.

A dupla renovação do planeta já está em andamento e todos, indistintamente, são partícipes desse processo. É preciso que haja compreensão de que, mais que material, essa renovação é espiritual e que ela começa pelo amor ao próximo como a si mesmo.

Portanto, necessário se faz que todos tenham ciência e consciência de que o verdadeiro progresso do ser humano começa quando cada qual procura se desprende das coisas materiais, que são passageiras, e se aproxima da vida espiritual.

Essa postura propiciará a transição para um estado vibracional mais elevado e o planeta deixará seu estado de mundo de provas e expiações para ser um mundo de regeneração.

Será pela conexão da ampliação dos conhecimentos intelectuais com o crescimento espiritual que os seres humanos e, por consequência, o planeta se renovará, porque estaremos zelando e vivenciando os valores de Deus, tal qual Jesus exemplificou, e todos serão iluminados pela luz do amor fraternal.

Paulo Eduardo de Barros Fonseca é vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Enviado por Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Rua Dr. Cesário Motta Jr., 61 – Vila Buarque – São Paulo (SP)

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Botão Voltar ao topo
Fechar