Contas PúblicasMeio AmbientePrefeitura Jaboticabal

Taxa do Lixo em Jaboticabal: não joguem no lixo 7 vereadores, joguem os 13

Circula nas redes sociais, uma foto montagem, com 7 vereadores jaboticabalenses, dentro de lixeiras, eles teriam sido os únicos que votaram favoráveis a taxa do lixo.

Não é verdade. Os outros 6, em segunda votação também foram a favor, veja abaixo quem são eles.
Beto Ariki (PSL)
Paulo Henrique Advogado (PEN)
Ednei Valêncio (PR)
João Bassi (PEN)
Carmo Jorge (PSB)
Wilsinho Locutor (PSB)
 ENTENDA COMO FOI A VOTAÇÃO
Na noite de 02 de outubro de 2017, em sessão tumultuada, o Projeto de Lei complementar 08/2017, que trata da Taxa do Lixo, foi votado em duas sessões extraordinárias e aprovado. Em primeira votação, a aprovação foi por maioria. Votaram contra os vereadores: Beto Ariki, Carmo Jorge Reino, Ednei Valêncio, João Bassi, Paulo Henrique Advogado e Wilsinho Locutor = 6 votos.
Votaram a favor os vereadores: Dr. Edu Fenerich, Pepa Servidone, Dona Cidinha, Daniel Rodrigues, Pretto Miranda, Samuel Cunha e Luis Carlos Fernandes = 7 votos.
UNANIMIDADE
Em ambas às votações, o presidente disse: “em votação o projeto de lei complementar 08/2017. Os vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão”. Na primeira, os 6 citados acima se levantaram, ou seja, foram contra. O presidente então disse: “aprovado por maioria”. Na segunda votação, o presidente repetiu: “em votação o projeto de lei complementar 08/2017. Os vereadores que estiverem de acordo permaneçam como estão”. Todos permaneceram sentados. O presidente então disse: “aprovado por UNANIMIDADE”, isto é, TODOS APROVARAM.
MESMO BALAIO
Portanto, na foto montagem deveria constar todos. Por outro lado, deixamos claro nossa posição a respeito dessa taxa. Há anos a defendemos, porque tivemos a tristeza de conhecer o que era o lixão de Jaboticabal.


E atualmente, temos a grata satisfação de vermos o Aterro Sanitário receber NOTA 10 da SABESP e ser referência no Brasil.

Temos ainda, a felicidade de morarmos em uma cidade/município que tem 100% de esgoto tratado, um privilégio de poucos no nosso País. O recolhimento do lixo (resíduos sólidos) é feito religiosamente nos dias combinados, e também o lixo reciclável. Sem contar, que temos uma água de excelente qualidade com o preço mais baixo do Brasil. Em outras palavras, se queremos preservar o meio ambiente para termos qualidade de vida, temos que pagar, porque isso não custa pouco. No entanto, é importante salientar, que nós devemos fiscalizar se as taxas que pagamos estão sendo investidas naquilo que se propõem e com responsabilidade, é um direito de todos nós e principalmente uma obrigação. Assim sendo, parabenizamos os vereadores que aprovaram a taxa do lixo, mas exigimos que eles cumpram sua obrigação, ou seja, que fiscalizem a aplicação do dinheiro arrecadado.
Botão Voltar ao topo
Fechar