Bolsonaro ataca jornalista Amanda Klein após pergunta sobre rachadinha e compra de imóveis com dinheiro vivo: ‘Seu marido vota em mim’
Em entrevista à Jovem Pan, presidente disse que pergunta era 'leviana' e quis associar compra de imóveis a fato da sua vida particular; comentarista argumentou que interesse se devia ao fato de Bolsonaro ser 'pessoa pública' e presidente da República.
Por g1
Bolsonaro atacou jornalista durante entrevista à Jovem Pan — Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou uma jornalista ao ser questionado sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo. A fala ocorreu durante entrevista do presidente, na manhã desta terça-feira (6), à rádio Jovem Pan.
Amanda Klein questionou Bolsonaro sobre denúncia feita em reportagem do UOL, divulgada em 30 de agosto, segundo a qual o presidente e sua família adquiriram 107 imóveis desde a década de 1990 – parte deles (51) foi pago total ou parcialmente em dinheiro vivo.
Em resposta à jornalista, Bolsonaro citou a vida conjugal da apresentadora. “Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa”, disse Bolsonaro.
Em seguida, o presidente questionou o fato de sua vida particular estar em pauta. “Respeitosamente, essa acusação tua é leviana”, afirmou.
Veja como foi:
Amanda Klein – Eu gostaria de voltar a essa questão que o senhor tocou por último, que é a dos imóveis, essa reportagem do site UOL, que mostra que de mais de 100 imóveis negociados em três décadas, 51 foram pagos, total ou parcialmente em dinheiro vivo pela sua família. […] E é importante enfatizar que isso acontece no contexto de investigação da prática de rachadinha de dois dos seus filhos, vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal em Brasília. O seu filho Flávio negociou 20 imóveis nos últimos 16 anos, sendo que o último deles foi uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília. A sua ex-mulher Ana Cristina Siqueira Vale mora em outra mansão, avaliada em R$ 3 milhões em um bairro nobre em Brasília, com seu filho Jair Renan, que o senhor chama de 04. E ela também agora é investigada pela PF por supostamente ter usado um laranja pra adquirir esse imóvel. Então é importante refazer a pergunta: Qual origem desses recursos, presidente?
Jair Bolsonaro – Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Eu não sei como é o teu convívio na tua casa com ele, mas eu não tenho nada a ver com isso.
Amanda Klein – A minha vida particular não tá em pauta aqui.
Jair Bolsonaro – A minha [vida] particular está em pauta, por quê?
Amanda Klein – Porque o o senhor é uma pessoa pública. O senhor é o presidente da república.
Jair Bolsonaro – Não… não… não… Você não pode me acusar de uma coisa. Amanda, respeitosamente essa acusação tua é leviana. É leviana, tá?!
CLIQUE NO LINK ABAIXO