Sem categoria

Questionado sobre mortes em operação policial no Rio, Bolsonaro diz: ‘Você se solidarize com essas pessoas’

Presidente lamentou apenas a morte de policial militar, que faleceu durante a operação, e disse que ligou nesta sexta (22) para irmã do PM. Ação deixou 18 mortos nesta quinta-feira (21) no Complexo do Alemão.

 


'Você se solidarize com essas pessoas', diz Bolsonaro sobre mortes em operação no RJ
‘Você se solidarize com essas pessoas’, diz Bolsonaro sobre mortes em operação no RJ

O presidente Jair Bolsonaro disse que ligou nesta sexta-feira (22) para irmã do policial militar Bruno de Paula Costa, que faleceu durante a operação das policias civil e militar que deixou 18 mortos no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21). Questionado por uma jornalista sobre as outras vítimas, o presidente sugeriu à repórter que “se solidarizasse com essas pessoas”.

Nesta quinta-feira (21), o presidente já havia lamentado a morte do policial em uma tramissão ao vivo nas redes sociais. Na ocasião, Bolsonaro não citou as outras vítimas. Ao todo, 18 pessoas morreram na operação — 16 suspeitos, um PM e uma mulher atingida quando passava de carro. A ação tinha como alvo uma quadrilha de roubo de veículos (veja mais abaixo).

“Hoje eu liguei… atendeu a irmã do cabo da Polícia Militar executado pela bandidagem ontem quando chegava à UPP”, disse o presidente.

Questionado sobre a morte de Letícia Marinho Sales, de 50 anos, que foi atingida por um disparo dos policiais quando passava de carro, o presidente disse que não iria entrar em detalhes.

“Não vou entrar em detalhe aqui. Não não não. Se essa mãe é inocente… se eu ligar para todo mundo que morre todo o dia, eu tô… esse fato deu repercussão, é um cabo paraquedista, é meu irmão e ponto final. Parabéns a polícia militar aí”, disse presidente.

clique no link abaixo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/07/22/quetionado-sobre-18-mortes-em-operacao-policial-no-rio-bolsonaro-diz-voce-se-solidarize-com-essas-pessoas.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar