Clima no STF é por derrubada de decisão de Nunes Marques que devolveu mandato a deputado bolsonarista cassado
Ministro indicado pelo presidente revogou decisão do TSE que puniu Fernando Francischini por divulgar informações falsas. Reversão, porém, depende de o magistrado liberar o caso para análise ou de um – ainda incerto – recurso do Ministério Público Federal.
Cobre os bastidores de Brasília para o Jornal Hoje (TV Globo) e na GloboNews. Apresenta o Em Foco (GloboNews) e integra o Papo de Política (G1)
Nunes Marques — Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Nos bastidores, ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos pelo blog indicam um ambiente favorável para derrubar decisão de Kássio Nunes Marques que devolveu mandato do deputado bolsonarista Fernando Francischini (União – PR), cassado por propagar fake news contra o sistema eleitoral. A questão é como colocar a revisão em prática, já que depende – primeiro – de o ministro liberar o caso para análise dos demais colegas.
Na quinta, Nunes, indicado para Supremo por Jair Bolsonaro (PL) em 2020, suspendeu decisão do TSE que punia Francischini – decisão inédita para políticos que atacaram as urnas eletrônicas. Outros integrantes do Supremo consideram péssima a decisão de Kássio, vista como um gesto ao Palácio do Planalto.
CLIQUE NO LINK ABAIXO