Grandeza de Dilma não cabe em um ministério, diz Lula no lançamento da chapa com Alckmin
Pré-candidato à presidência, Lula discursou neste sábado (7) que não levará a ex-presidente Dilma para o governo que pretende ter com Alckmin, como vice. Lançamento oficial da pré-campanha em SP contou com lideranças de PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais e militância dos partidos. Alckmin participou de forma virtual, pois foi diagnosticado com Covid.
Por Marina Pinhoni, Kleber Tomaz e Guilherme Balza, g1 SP e TV Globo — São Paulo
PT lançou oficialmente neste sábado (7) a chapa Lula e Alckmin para concorrer à presidência do Brasil — Foto: Guilherme Balza/TV Globo
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou neste sábado que não irá levar a ex-presidente Dilma Rousseff, também do Partido dos Trabalhadores, para o governo que pretende fazer com Geraldo Alckmin (PSB), caso a chapa dos dois ganhe a eleição para a Presidência da República nas eleições de 2022.
Um evento em São Paulo que reuniu lideranças políticas e apoiadores neste sábado (7) oficializou o lançamento da chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva com Geraldo Alckmin (PSB) como vice para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.
“Tem muita gente na perspectiva se criar confusão entre nós dois que diz: ‘você vai levar a Dilma para o ministério?’. Nem eu vou levar e jamais a Dilma caberia em um ministério. Porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país. Dilma, você não vai ser ministra, mas vai ser minha companheira de todas as horas como sempre foi”, disse Lula no seu discurso.
Os pré-candidatos foram apresentados no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista. O encontro começou por volta das 10h30 e a expectativa foi pelo discurso dos dois políticos. Lula compareceu, Alckmin, no entanto, participou apenas de forma virtual, já que foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6).
CLIQUE NO LINK ABAIXO