Mudança na Câmara de vereadores de Jaboticabal para 2021: Beto Ariki Perde a vaga para Val Barbieri
Wilsinho Locutor é inocentado pelo TRE por UNANIMIDADE - 7 X 0
O PTC (Partido Trabalhista Cristão), pelo o qual Roberto Luis Ariki o Beto Ariki, foi candidato e obteve 542 votos, alcançou no total 1.436 votos, sendo 1.418 votos nominais (votos em candidatos) e 18 votos de legenda (votos no partido). Ariki foi eleito, mas dependia do julgamento pelo TRESP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), que validaria ou não os votos do candidato do PRTB Wilsinho Locutor.
ENTENDA O CASO
O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), alcançou 1.033 votos nominais e 16 votos de legenda, totalizando 1.049 votos. Porém, o candidato do partido Wilson Aparecido dos Santos o Wilsinho Locutor recebeu 388 votos que não foram computados, porque sua candidatura havia sido indeferida, no entanto, ele concorreu porque recorreu do indeferimento, mas o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), não julgou o processo antes das eleições. O julgamento ocorreu hoje 23/11, e Locutor foi inocentado por 7 x 0, ou seja, por UNANIMIDADE. Os seus votos passam a valer, e o PRTB somou 1.437 votos, um voto a mais que o PTC.
Portanto, com os votos validados de Locutor a candidata do PRTB Valéria Barbieri a Val Barbieri que teve 672 votos assumirá a vaga de Beto Ariki que ficará fora da Câmara por apenas um voto.
Existe a possibilidade do Promotor eleitoral recorrer da decisão do TRE, para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas possibilidade de vitória é quase nula.