Prefeitura JaboticabalSocial

Jaboticabal avança em políticas públicas para idosos

Município “sobe mais um degrau” e melhora a qualidade de vida e inclusão na terceira idade

A Prefeitura de Jaboticabal está fazendo a lição de casa com muita dedicação. O prefeito José Carlos Hori recebeu o Selo Intermediário Amigo do Idoso nesta segunda-feira (01), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O governador João Dória reconheceu as ações adotadas pela prefeitura nos últimos meses.

A certificação valoriza municípios paulistas que apresentam ações voltadas ao bem-estar. “O Fundo Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolvem um bonito trabalho com as pessoas com mais de 60 anos. O Brasil registra uma tendência de crescimento da população idosa e em Jaboticabal não será diferente. Estamos trabalhando para proporcionar um envelhecimento com qualidade de vida, respeito e amor. A Adriana é o meu braço direito nesta missão tão nobre”, disse Hori.

Entre os avanços em Jaboticabal destacam-se ações realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com inclusões em programas, e em parcerias com a Secretaria de Saúde e o Centro de Convivência do Idoso (Terceira Idade).

Selo – O selo foi criado com o objetivo de estimular os municípios a implantarem diversas ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. A premiação é dividida em 3 categorias: Selo Inicial; Intermediário e Pleno. Jaboticabal conquistou o selo inicial em março deste ano.

12ª melhor cidade – O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a FGV, pesquisou 348 municípios brasileiros que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes. Como resultado, o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade mostra a boa qualidade de vida e aponta Jaboticabal como a 12ª melhor cidade para envelhecer no Brasil.

Luana Vianna
Prefeitura de Jaboticabal
(16) 3209-3305

Botão Voltar ao topo
Fechar