Cotidiano

Adesão a Greve Geral em Jaboticabal reuniu cerca de 120 pessoas

Segundo alguns presentes ao movimento – Greve Geral contra as reformas trabalhista e da previdência do governo Temer, cerca de 100 a 120 pessoas participaram do evento que se iniciou às 9:00 na Praça 9 de julho – Centro, e depois saíram em passeata pelas ruas Barão do Rio Branco, contornaram na Líbero de Badaró entraram na Rui Barbosa e pararam na Praça 9 de Julho, onde o ato foi encerrado por volta das 11:00 horas.
ENTIDADES PARTICIPANTES
APEOESP – Sindicato dos Professores – Sindicato da Alimentação – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais – Sindicato dos Ceramistas – Sintunesp  (Sindicato dos Trabalhadores da Unesp) – Sindicato da Construção Civil – Sindicato do Comércio – Sindicato dos Metalúrgicos – Sindicato Rural – Sindicato dos Bancários – Adunesp (Professores da Unesp), Levante Popular da Juventude e Assentamento de Trabalhadores Rurais de Córrego Rico.
Grande número dos participantes fez uso da palavra, e o tema foi praticamente o mesmo, ou seja, o fim dos direitos dos trabalhadores. E, em certos momentos foram citadas palavras de ordem como: Fora Temer e Golpista.
NÃO DERAM O AR DA GRAÇA
Os manifestantes ao passarem em frente a Câmara Municipal, fizeram uma breve parada e criticaram muito a ausência dos vereadores, e também relembraram, sem citar nomes, que eles (vereadores), recentemente aprovaram a terceirização da contratação de pessoal para as áreas da saúde e educação em Jaboticabal.
SEM OCORRÊNCIAS
O movimento transcorreu pacificamente, em momento algum observamos motoristas xingando ou aborrecidos porque o trânsito ficou lento durante o trajeto por onde passaram os manifestantes, até porque, não havia controle por parte das autoridades. Observamos também que muitos trabalhadores do comércio vieram para as calçadas como se demonstrassem apoio a manifestação.

 
 

Botão Voltar ao topo
Fechar