Cotidiano

Canil de Jaboticabal tem algumas baias com infiltrações e goteiras

Hoje cedo estivemos no canil para averiguarmos algumas queixas de pessoas que lá estiveram, especialmente com goteiras nas baias quando chove. Constatamos  que uma baia está isolada por causa de goteira, e a sala onde ficam os cuidadores dos animais também está com esse problema. O mais grave no entanto, são infiltrações em cerca de 8 baias. Ou seja, elas têm alguns buracos nos seus interiores e no momento da lavagem a água desce por esses buracos, o que poderá em breve provocar afundamentos.
Por outro lado, há algum tempo atrás, estivemos lá com o professor Marcio Augelli, e o mau cheiro de fezes e urina dos animais era insuportável, a ponto de impregnar nas nossas vestes, mas não era porque as dependências do canil não estavam cuidadas, mas sim, porque os reservatórios onde são depositados esses dejetos estavam cheios e escorrendo e pelas bordas. Hoje, a situação estava diferente, esse mau cheiro era quase imperceptível.
Este cachorro, foto abaixo, chamado carinhosamente de dentinho pelos cuidadores, foi abandonado muito doente no canil. Recolhido, foi submetido a exames e foi constatado que estava leishmaniose, recebeu tratamento e feito novo exame está curado da doença, mas ainda está muito magro, mas se recuperando. Parabéns, rapaziada do canil pelo amor aos animais.

Botão Voltar ao topo
Fechar