Endemias

Saúde discute ações contra a dengue durante o outono e inverno

A equipe da Sala de Situação da Dengue reuniu especialistas de todas as secretarias municipais para alinhar as estratégias que serão adotadas durante um período mais seco do ano. A campanha “Não deixe o mosquito curtir com a sua cara” abre a nova etapa de combate ao Aedes aegypti.

Para o secretário de Saúde, João Roberto da Silva, o tempo seco traz muita preocupação. “As pessoas tem a falsa sensação de que, sem chuvas, não há casos de dengue. Não é verdade, Jaboticabal continua registrando casos suspeitos da doença. Precisamos de muita atenção e devemos elimir os criadouros o ano todo”, reforça.

A tarefa exige o trabalho de uma grande equipe. “Todos os setores trabalham juntos, só assim conseguimos um bom resultado. O trabalho de Jaboticabal é reconhecido como um dos melhores da região e vamos continuar em sinergia para manter os casos sob controle. Várias cidades registram dezenas de mortes e números altíssimos de casos confirmados. Aqui estamos trabalhando, mas não podemos baixar a guarda nem mesmo no período sem chuvas”, finaliza a presidente da Sala de Situação da Dengue, Eloisa Martinez Trevisoli.

Luana Vianna
Diretora de Imprensa e Comunicação
Prefeitura de Jaboticabal
www.jaboticabal.sp.gov.br
(16) 3209-3379  |  (16) 98826-6604

Botão Voltar ao topo
Fechar