Política

Hori solicita verba que pode tornar Jaboticabal uma das maiores produtoras de ração animal do Estado

Fábrica de ração da Unesp receberá novos maquinários e precisa ser ampliada

O prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, participou de uma importante reunião na última semana, em São Paulo, com o secretário da Casa Civil do Estado, Samuel Moreira. No encontro, Hori solicitou a liberação de R$ 1 milhão para a reforma e readequação da fábrica de ração da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal – FCAV/Unesp.

A ampliação do local passou a ser necessária após a universidade receber uma doação de maquinários de uma multinacional norte-americana, avaliados em R$ 3,5 milhões. “Quando instalarmos os equipamentos e a Unesp começar a produzir, teremos um dos maiores centros de produção de ração animal do Estado”, destaca Hori.

Participaram da reunião no Palácio dos Bandeirantes, o reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini, o diretor da FCAV/Unesp Jaboticabal, Pedro Luís da Costa Aguiar Alves, e o professor especialista em ração animal, Aulus Cavalieri Carciofi. A importância da fábrica de rações na formação de mão-de-obra especializada e a viabilizando de futuros empreendedores foram demonstradas ao chefe da Casa Civil.

Apesar do momento econômico nacional não ser favorável, Hori acredita na liberação do valor. “O secretário Samuel Moreira levará essa nossa necessidade ao governador Geraldo Alckmin. A viabilização deste grande projeto fará com que não só a Unesp ganhe, mas, principalmente, a própria comunidade, com cursos de qualificação, fazendo com que tenhamos excelentes profissionais nesse setor”, finaliza o prefeito.

 

Luana Vianna
Diretora de Imprensa e Comunicação
Prefeitura de Jaboticabal
www.jaboticabal.sp.gov.br
(16) 3209-3379  |  (16) 98826-6604
Botão Voltar ao topo
Fechar