Artigo

Dois pesos, duas medidas

*Patrícia Soraya Mustafa
É no mínimo aterrorizante ver que desde o último domingo até o dia de hoje morreram mais de 200 civis sírios, dentre estes aproximadamente 60 crianças.
Além da situação em si provocar uma indignação profunda, pois como podemos permitir que exterminem nossas crianças pela morte, pela fome, pelo medo?
Como se não bastasse isso, é repugnante ver como a impressa ocidental, e vou me ater a brasileira, trata esta questão. A notícia quando aparece é numa pequena nota.
Há dias vimos a cobertura dada a morte de jovens em uma escola norte-americana… não menosprezando este fato e estas mortes, e o sofrimento de suas famílias, me impressiona demasiadamente como a imprensa e os órgãos oficiais tratam com dois pesos e duas medidas a morte de crianças sírias e norte-americanas.
O que podemos concluir é que o poder econômico determina o valor da vida, como já alertava um velho e atual pensador do século XIX.
*Patrícia Soraya Mustafa é professora do curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp de Franca.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar