Prefeitura JaboticabalSaúde

Campanha de vacinação contra a gripe registra pouca procura em Jaboticabal

Jaboticabal intensificou a campanha de vacinação contra a gripe e mesmo assim os números continuam abaixo do esperado. Grupos como gestantes, puérperas e crianças são os que menos procuram as unidades básicas de saúde.

A vacina garante a imunização inclusive contra o H1N1 que já causou  vítimas fatais no Brasil. A diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto, lembra que os Ciafs estão recebendo a população e que é muito importante que os grupos beneficiados não deixem de participar da campanha.

Áudio – Maura

Podem ser vacinados contra a gripe profissionais de saúde pública e privada, indígenas, idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Para mais informações, o telefone de contato do Departamento de Vigilância Epidemiológica é (16) 3203-8545.

Botão Voltar ao topo
Fechar